quinta-feira, 3 de junho de 2010

43ª Conferência Internacional de Orava

O dia está chegando... Daqui a 2 meses e meio, vai acontecer a tão esperada Conferência Internacional de Orava de 2010, com personalidades épicas.

Mas antes, um pouco de história:

A Conferência Internacional de Orava teve sua primeira edição em Agosto de 1969. De 15 a 18 desse mês, a Conferência teve uma edição especial de abertura durando 3 dias, com mais de 8000 participantes confirmados.
 Conferência Internacional de Orava '1969. Ainda não tinham construído o lugar da conferência, obrigando as pessoas a sentar no chão mesmo.


Na edição de 1976, a Conferência contou com a participação de Ivan Mládek e Ivo Pešák, com direito à uma performance inesquecível da Música Jožin z bažin, levando o público ao delírio.
                                Ivan Mládek e Ivo Pešák na Conferência Internacional de Orava '1976.

Em 1977, houve uma mudança nos planos e a conferência teve de ser feita às pressas, e para o trabalho de montar o placo, a decoração, a iluminação e tudo mais que envolvia a Conferência foi escolhida a pessoa mais sensata para o serviço: Mr. Dawn Seu Madruga! E não é que ficou épico?!
  Detalhe para a apresentação de chaves, com a performance do poema "O Cão Arrependido", na edição de 1977.

Em 1986, o pessoal da conferência decidiu invovar e fazer uma edição totalmente em 3d. O projeto falhou completamente, já que a conferência era ao vivo.
 
Público desapontado por ter pago mais de 8000 reais nos óculos e não ter visto nada.

No ano seguinte, para resgatar a confiança do público após o escâncalo dos óculos 3d, Damião Experiênça abriu os festival, cantando seu mais novo sucesso, "pato".
                                                          Damião e sua "mendigo music"

Depois de a Conferência voltar a ser um sucesso, ninguém hesitou em convidar Scatman John para participar dela. E lá estava ele, na edição de 1995.
                                       Scatman, na Conferência Internacional de Orava de 1995

E agora? Quem estará na conferência Internacional de Orava de 2010? Pois você pode escolher! Vote na enquete e escolha a pessoa que você quer que represente o 20 Ninjas Cegos na 43ª edição da Conferência!  Espero vê-los lá!


Créditos: Caveira Aleatória


E uma ultima notícia,acabam de divulgar o cartaz da Conferência,veja: