terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A lenda do Suicidio do Lula Molusco

Esse é um texto longo, mais aconselho você ler ele inteiro.
Este texto eu encontrei dando uma navegada pelo orkut (sim aquela merda não é tão inutil assim \o/), o texto é tenso bacarai!
"Quero começar por dizer, se você quer uma resposta no final, se prepare para se decepcionar. Não há apenas uma. Eu era estagiário na Nickelodeon Studios há um ano em 2005 para a minha licenciatura em animação. Não era o pagamento do curso, a maioria dos estágios não são, mas tinha algumas vantagens para além da educação. Para adultos, pode não parecer grande, mas a maioria das crianças no momento em que bate sobre ele. Desde que eu trabalhava diretamente com os editores e animadores, eu comecei a ver os novos episódios antes de ir ao ar. Eu vou ter direito a ela, sem dar muitos detalhes desnecessários. Eles tinham muito recentemente fez o filme Bob Esponja e toda a equipe foi um pouco de criatividade minou por isso levou mais tempo para iniciar a temporada. Mas o atraso durou mais tempo por razões mais perturbadoras. Houve um problema com o premier da série 4, que definir tudo e todos para trás por vários meses. Eu e dois outros internos estavam na sala de edição, juntamente com os animadores de chumbo e editores de som para o corte final. Recebemos a cópia que era para ser "O medo de um hambúrguer de siri" e se reuniram ao redor da tela para assistir. Agora, uma vez que não é final ainda animadores, muitas vezes colocar um cartão de título simulados, uma espécie de piada interna para nós, com falsa, muitas vezes lascivas títulos, como "Como o sexo não funciona" em vez de "Rock-a-by-Bivalve", quando Bob Esponja e Patrick adotam uma vieira do mar. Nada de particularmente engraçado, mas por trabalhos relacionados, ri. Então, quando vimos a placa de título "O suicídio de Lula Molusco" nós não pensamos mais do que uma piada mórbida. Um dos estagiários fez uma pequena risada garganta para ele. A música Happy-go-lucky toca normalmente.
A história começou com Lula Molusco praticando seu clarinete, batendo algumas notas ruins como normal. Ouvimos Bob Esponja parando em frente e começa a rir de Lula Molusco, que pede á ele para calar a boca, pois tem um show naquela noite e precisa de prática. Bob Esponja diz tudo bem e vai visitar Sandy com Patrick. As bolhas tela inicial aparece e vemos o fim do show de Lula Molusco. Isto é, quando as coisas começaram a parecer forado normal. Durante o show, alguns quadros se repetem, mas o som não (neste ponto é o som sincronizado com a animação então sim, não é comum), mas quando ele pára de tocar, o som termina como se o show nunca tivesse acontecido. Há um murmúrio ligeiro e o público começa a vaiá-lo. Não é vaiar o Lula Molusco que é incomum no show, mas você poderia muito bem ouvir o desespero dele nele. Daí mostra Lula Molusco em full frame, que olha visivelmente com medo. A cena muda para a multidão, com Bob Esponja no centro da tela, que também está vaiando, que é muito diferente dele. No entanto, essa não é a coisa mais estranha. O que é estranho é que todos tinham os olhos hiper realista. Muito detalhado. Claro que não é de olhos de pessoas reais, mas algo um pouco mais real do CGI. Os espectadores estavam vermelhos. Alguns de nós olhamos a cena, obviamente confuso, mas já que não foram os escritores que não pôs em causa o seu apelo para as crianças, ainda. A cena muda para o Lula Molusco, sentado na beira de sua cama, olhando muito desamparado. O o ponto de vista de sua janela vigia é de um céu noturno por isso não é muito tempo após o concerto. A parte preocupante é neste ponto não há som. Literalmente, sem som. Nem mesmo o feedback dos alto-falantes na sala. É como se os altofalantes fossem desligados, embora o seu estado lhes mostrou funcionando perfeitamente. Ele apenas ficou lá, piscando, neste silêncio por cerca de 30 segundos, então ele começou a soluçar baixinho.
Ele colocou as mãos (os tentáculos) sobre os olhos e chorou em silêncio por um minuto mais, tudo ao mesmo tempo um som no fundo muito lentamente a crescer a partir do nada para quase inaudível. Soou como uma leve brisa por uma floresta. A tela começa lentamente a aumentar o zoom em seu rosto. Por lento que quero dizer é só perceptível se você olhar para fotos 10 segundo além lado a lado. Seu choro fica mais alto, mais cheio de mágoa e raiva. A tela começa com contrações um pouco, como se torce sobre si mesma, por uma fração de segundo e depois volta ao normal. O vento através das árvores "som fica mais alto e lentamente, mais grave, como se uma tempestade está se formando em algum lugar. A parte assustadora é o som, e soluços de Lula Molusco, parecia real, como se o som não vinha de alto-falantes, mas como se os alto-falantes eram buracos, o som estava vindo através do outro lado. Tão bom quanto o som como o estúdio gosta de ter, eles não compram o equipamento a ser tão bom para produzir o som dessa qualidade. Abaixo o som do vento e soluçar, muito fraco, algo que parecia rir. Ele veio em intervalos irregulares e nunca durou mais de um segundo para que você tivesse um tempo difícil fixando-lo (que assistiram a este show duas vezes, por isso perdoem-me se as coisas soam muito específicas, mas eu tive tempo para pensar sobre eles). Após 30 segundos desta, a tela borrada e se contorceu violentamente e algo brilhou sobre a tela, como se um único quadro foi substituído. O editor de animação levar uma pausa e rebobinar quadro a quadro. O que vimos foi horrível. Era uma foto de uma criança morta. Ele não poderia ter mais do que 6 anos. O rosto estava desfigurado e ensangüentado, um olho pendurado sobre o rosto virado para cima, bateu. Ele estava nu, seu estômago grosseiramente cortado e suas entranhas, ao lado dele. Ele estava deitado no chão algumas que provavelmente era uma estrada.
A parte mais preocupante foi que não havia uma sombra do fotógrafo. Não havia fita crime, nenhuma evidência de tags ou marcadores, eo ângulo era completamente fora de uma cena destinado a uma evidência. Parece que o fotógrafo foi o responsável pela morte da criança. Estávamos, evidentemente, petrificados, mas continuamos a assistir, esperando que isso foi apenas uma brincadeira doente. A tela voltou para Lula Molusco, ainda soluçando, mais alto do que antes, e metade do corpo na cena. Não era agora que se apresentou para ser o sangue escorrendo pelo rosto dos seus olhos. O sangue também foi feita em um estilo hiper-realista, olhando como se você tocasse desejando obter sangue em seus dedos. O vento soava agora como se fosse a de uma tempestade sopra através da floresta, havia até mesmo tirando sons de galhos. O riso, um barítono profundo e duradouro com intervalos maiores e vindo com mais freqüência. Após cerca de 20 segundos, a tela novamente torcida e mostrou uma foto de quadro único. O editor estava relutante em voltar, todos nós estávamos, mas sabia que tinha que fazer. Desta vez, a foto foi a de que parecia ser uma menina, não mais do que o primeiro filho. Ela estava deitada de bruços, ela presilhas em uma poça de sangue ao lado dela. Seu olho esquerdo estava muito estalou para fora e colocou nu, com exceção de cuecas. Suas entranhas foram empilhados em cima dela acima de um outro corte bruto ao longo de sua volta. Mais uma vez o corpo estava na rua ea sombra do fotógrafo foi visível, muito similar em tamanho e forma ao primeiro. Eu tinha engolindo vômito e um estagiário, a única mulher na sala, correu para fora. O show recomeçou. Cerca de 5 segundos depois desta foto segunda partida, Lula Molusco ficou em silêncio, assim como todo o som, como era quando começou essa cena. Ele colocou seus tentáculos para baixo e seus olhos estavam agora feito em hiper realismo como os outros estavam no começo deste episódio.
Eles estavam sangrando, vermelhos e pulsantes. Ele só olhou para a tela, como se estivesse assistindo ao telespectador. Após cerca de 10 segundos, ele começou a chorar, desta vez não cobrindo seus olhos. O som era penetrante e forte, e mais o medo de todos é induzir seus soluços foi misturado com gritos. Lágrimas e sangue foram escorrendo o rosto, a uma taxa pesada. O som do vento voltou, e assim fez o profundo manifestou a rir, e desta vez as fotos ainda durou um bom 5 frames. O animador foi capaz de pará-lo pra backup. Desta vez, a foto era de um menino da mesma idade, mas desta vez o cenário foi diferente. As vísceras estavam apenas sendo retirado de um estômago ferido por uma grande mão, o olho direito estourado e sangue, pendurados escorrendo-lo. A animação prosseguiu. Era difícil de acreditar, mas a próxima foi diferente, mas nós não poderíamos dizer o quê. Foi sobre a coisa, mesmo ao lado. Ele quer voltar para o primeiro e jogou-os mais rápido e eu me perdi. Vomitei no chão, a animação e editores de som ofegaram na tela. Os 5 quadros não foram como se fossem 5 fotos diferentes, eles foram tirados como se fossem fotogramas de um vídeo. Vimos a mão lentamente retirando as tripas, que viu os olhos do garoto incidir sobre ela, que ainda viu dois quadros do garoto começam a piscar. O editor de som de chumbo nos disse para parar, ele teve de chamar o criador para ver isso. Sr. Hillenburg chegou dentro de aproximadamente 15 minutos. Ele estava confuso por que ele foi chamado por lá, assim que o editor só continuou o episódio. Uma vez que os poucos quadros foram mostrados, todos os gritos, o som parou de novo. Lula Molusco estava apenas olhando para o espectador, full frame da cara, por cerca de 3 segundos. A cena rapidamente recuou e ouvimos uma voz profunda: "Do It", e logo vemos nas mãos de Lula Molusco uma espingarda. Ele imediatamente coloca a arma na boca e puxa o gatilho.
O sangue realista e massa encefálica na parede atrás dele e em sua cama, então ele voa para trás com força. Os últimos 5 segundos do episódio mostra seu corpo na CBO, por seu lado, um olho pendurado com o que sobrou de sua cabeça acima do chão, olhando fixamente para ele. Em seguida, o episódio termina. Sr. Hillenburg está obviamente irritado com isso. Ele exigiu saber que diabos estava acontecendo. A maioria das pessoas deixou a sala, neste momento, então era apenas alguns de nós a vê-lo novamente. Ver o episódio duas vezes só serviu para imprimir a totalidade em minha mente e me causar pesadelos horríveis. Me desculpe, eu fiquei. A única teoria que podia pensar era que o arquivo foi editado por alguém na cadeia, desde o estúdio de desenho para cá. O CTO foi chamado para analisar, quando isso aconteceu. A análise do processo revelou que foi editada ao longo de material novo. No entanto, a hora de que era de apenas 24 segundos antes de nós começamos a vê-lo. Todos os equipamentos envolvidos foi examinado para software e hardware externo, bem como falhas, como se o carimbo de tempo pode ter mostrado o momento errado, mas o check-out não mostrou problemas. Nós não sabemos o que aconteceu e o que ninguém fêz neste dia. Houve uma investigação, devido à natureza das fotos, mas não deu em nada. Nenhuma criança vista foi identificado e não foram recolhidos indícios a partir dos dados envolvidos, nem indícios físicos nas fotos. Eu nunca acreditei em fenômenos inexplicáveis antes, mas agora que ví alguma coisa acontecer e não poder provar nada sobre ele além de relatos, eu pensaria duas vezes sobre as coisas."

Créditos: Sinistro ao Extremo

Conheça o Sistema Solar

Em Breve nos Cinemas

Vai ser melhor ir ver o filme do Pelé.

O Homem Dedão do Pé

Seu Amigão.

Ataque de Veados Zumbis

Corram para as Colinas