quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Verdadeiro jogo da Coreia do Norte

Não há como não falar nessa época sobre Copa do Mundo,até porque aqui no Brasil todas as faucatruas dos políticos e as mortes das pessoas são esquecidas apenas por causa da Copa do Mundo.
Uma das seleções que mais me comoveram foi a República Democrática Popular da Coréia do Norte,governado pelo querido lider Kim Jong-il. Apenas pelo fato de metade dos jogadores norte-coreanos terem chorado durante o hino e terem festejado o gol deles como se tivessem sido libertados do regime militar da Bósnia e Herzegovina (!!!) já me fizeram simpatizar com eles.
Mas o melhor de tudo,foi a partida entre eles e a nossa seleção (não o Mexico como no Chaves,e sim o Brasil) no ponto de vista lá do país norte-coreano,veja um vídeo real dos melhores momentos entre Brasil 0 x 1 Coreia do Norte D:

A Diferença entre "Mais" e "Mas"

Desde que eu criei esse blog,eu venho tentando escrever sempre corretinho,não só nos meus blogs,mais também no msn e até no Orkut,mas uma coisa que eu estou sempre errando,é na p*rra das palavras "mais" e "mas". E eu fico muito chocado com isso,porque na minha postagem do Ednaldo Pereira na Conferência de Orava,teve um comentário muito trágico:


"Anônimo disse... a sensação de ler a palavra "mais" usada como uma conjunção coordenada adversativa assemelha-se muito a levar uma facada no pâncreas. É UMA CONJUNÇÃO COORDENADA ADITIVA, CARALHO!"

Apesar de eu não ter ligado muito pra isso,eu decidi estudar mais sobre conjunção adversativa e adverbios de intensidade,então eu vi a diferença dessas duas palavras que são muito parecidas,mais que cujo significado são diferentes.
E para você que também achava que escrevia certo,mais na realidade escreve tudo errado,eu recomendo esse vídeo aqui para você:


Ah,recomendo muito esse canal do "Não Faz Sentido" onde o Felipe Neto faz criticas muito boas sobre assuntos variados,caso queira ver mais acesse o canal felipeneto - Não Faz Sentido