terça-feira, 27 de dezembro de 2011

[Natal Obscuro Pt. 3] Avenida Ocean, 112: Parte 2

Ontem começamos a falar sobre um dos lugares mais misteriosos do mundo, onde um dos crimes mais hediondos da história foi cometido. Hoje contaremos um pouco mais sobre o que aconteceu lá:
Avenida Ocean, 112 – Parte 2
amityville-2
Depois de matar seus dois irmãos, duas irmãs e seus pais, cada um com dois tiros a queima roupa enquanto dormiam, Ronald "Butch" Júnior foi a julgamento, onde acabou confessando seus crimes e alegando autodefesa, porém mesmo assim acabou sendo condenado a mais de 100 anos de prisão.
Ronald sendo preso
amityville-13
Mesmo com o crime resolvido, algumas questões ainda ficaram em aberto, pois suspeita-se que a irmã mais velha de Ronald, Dawn, tenha ajudado a matar seus familiares, para que os dois ficassem com o dinheiro da família, pois segundo relatos os dois praticavam incesto. Essa suspeita surgiu quando foi encontrado um rastro de pólvora nas roupas dela. Isso faz com que o crime tenha sido planejado. Nesse caso é um mistério seu irmão tê-la matado. Acredita-se que o assassinado de Dawn fora motivado pelo egoísmo de seu irmão mais velho, pois assim ele ficaria com todo o dinheiro e ainda se livraria de uma testemunha.
Uma questão relevante é o porquê que seus irmãos não fugiram, após os primeiros disparos, que vitimaram seus pais. Existem várias teorias sobre isso, no entanto a mais provável é que as crianças tenham sido forçadas a ficarem deitadas, assim Ronald conseguiu matar todos em suas camas, como se eles estivessem dormindo na hora que morreram.
A arma do crime
amityville-39
Um mistério muito grande envolvendo esse crime é que os vizinhos não foram capazes de ouvir nenhum disparo, algo que é estranho, pois a carabina que foi utilizada era extremamente barulhenta e a casa dos vizinhos era próxima. A possibilidade de algum tipo silenciador ter sido usado também foi descartada pelas investigações. Essa é uma grande questão em aberto, pois mais de 10 tiros foram disparados e os vizinhos disseram no depoimento estarem em casa, dessa maneira eles deveriam ter ouvido algum dos tiros, mas por alguma razão inexplicável eles não ouviram…
Parece que a casa número 112 da Avenida Ocean não era um local dos mais acolhedores, porém depois dos crimes parece que a residência se tornou ainda pior. Mas isso é história para o próximo post da serie.

Fonte: minilua.com