terça-feira, 17 de setembro de 2013

Lançamentos do Dia (17/09)

Como todas as terças-feiras de prestígios, hoje foi lançado mais 2 álbuns. Um de uma banda renomada, e outro de uma banda nova e que promete e muito no futuro.

The Devil Wears Prada - 8:18 (Roadrunner Records)
 The Devil Wears Prada já é uma banda firmada entre as principais bandas da cena metal/hardcore mundial, e esse era um aguardado álbum após o primeiro cd ao vivo deles (Dead & Alive) e o primeiro álbum sem o tecladista James Baney.
 Na primeira ouvida, talvez você não consiga entender realmente qual a pegada dos seus dois primeiros singles (Martyrs e Home For Grave) e se não conseguir entender nem na segunda ouvida, tudo bem porque nem eu entendi ainda. Mas o álbum como um todo está realmente a "cara" do TDWP e principalmente a cara de seu frontman Mike Hranica. Digamos que mescla um pouco de tudo que eles já fizeram, e ainda sim, deixa a sensação de um álbum cru e pesado. Senti falta de um pouco mais de vocal limpo do Jeremy DePoyster, mas se nisso deixa a desejar, as letras da banda como sempre estão extremamente boas, levando uma mensagem realmente importante para quem curte a banda.


Dangerkids - Collapse (Rise Records)
 Não tenho como negar que meus dois estilos favoritos de música além de Pop Punk é Post-Hardcore e Rapcore, e eu sempre tentei procurar uma banda que mesclassem esses 3 estilos, ou pelo menos 2 deles, eis que encontrei uma para quem curte tanto um rapcore do Linkin Park na época Hybrid Theory/Meteora (saudades, muitas saudades) quanto um post-hardcore com uma pegada eletrônica ao melhor estilo Asking Alexandria (queria um exemplo de uma banda melhor, mas eles são os mais conhecidos acho eu né). E é isso. Dangerkids é isso.
 Post-Hardcore de qualidade guiado pelos gritos do vocalista Jake Bonham junto com os Raps altamente influenciados por Mike Shinoda  do outro vocalista Tyler Smith. Se você ouvir esse álbum enquanto faz outras coisas dificilmente perceberá que ambos os vocalistas fazem o vocal limpo, mas é o de menos. O que importa é que a banda está trazendo de volta um pouco dos velhos tempos do Nu Metal/Rapcore (R.I.P.) na roupagem da moda que é o Metalcore/Post-HC, e com essa identidade inédita, essa banda tem tudo para decolar. Se não decolar na cena atual, vai decolar entre as minhas bandas favoritas.