Desde que eu criei esse blog,eu venho tentando escrever sempre corretinho,não só nos meus blogs,mais também no msn e até no Orkut,mas uma coisa que eu estou sempre errando,é na p*rra das palavras "mais" e "mas". E eu fico muito chocado com isso,porque na minha postagem do Ednaldo Pereira na Conferência de Orava,teve um comentário muito trágico:
"Anônimo disse... a sensação de ler a palavra "mais" usada como uma conjunção coordenada adversativa assemelha-se muito a levar uma facada no pâncreas. É UMA CONJUNÇÃO COORDENADA ADITIVA, CARALHO!"
Apesar de eu não ter ligado muito pra isso,eu decidi estudar mais sobre conjunção adversativa e adverbios de intensidade,então eu vi a diferença dessas duas palavras que são muito parecidas,mais que cujo significado são diferentes.
E para você que também achava que escrevia certo,mais na realidade escreve tudo errado,eu recomendo esse vídeo aqui para você:
Ah,recomendo muito esse canal do "Não Faz Sentido" onde o Felipe Neto faz criticas muito boas sobre assuntos variados,caso queira ver mais acesse o canal felipeneto - Não Faz Sentido
Nenhum comentário:
Postar um comentário