quinta-feira, 3 de junho de 2010

43ª Conferência Internacional de Orava

O dia está chegando... Daqui a 2 meses e meio, vai acontecer a tão esperada Conferência Internacional de Orava de 2010, com personalidades épicas.

Mas antes, um pouco de história:

A Conferência Internacional de Orava teve sua primeira edição em Agosto de 1969. De 15 a 18 desse mês, a Conferência teve uma edição especial de abertura durando 3 dias, com mais de 8000 participantes confirmados.
 Conferência Internacional de Orava '1969. Ainda não tinham construído o lugar da conferência, obrigando as pessoas a sentar no chão mesmo.


Na edição de 1976, a Conferência contou com a participação de Ivan Mládek e Ivo Pešák, com direito à uma performance inesquecível da Música Jožin z bažin, levando o público ao delírio.
                                Ivan Mládek e Ivo Pešák na Conferência Internacional de Orava '1976.

Em 1977, houve uma mudança nos planos e a conferência teve de ser feita às pressas, e para o trabalho de montar o placo, a decoração, a iluminação e tudo mais que envolvia a Conferência foi escolhida a pessoa mais sensata para o serviço: Mr. Dawn Seu Madruga! E não é que ficou épico?!
  Detalhe para a apresentação de chaves, com a performance do poema "O Cão Arrependido", na edição de 1977.

Em 1986, o pessoal da conferência decidiu invovar e fazer uma edição totalmente em 3d. O projeto falhou completamente, já que a conferência era ao vivo.
 
Público desapontado por ter pago mais de 8000 reais nos óculos e não ter visto nada.

No ano seguinte, para resgatar a confiança do público após o escâncalo dos óculos 3d, Damião Experiênça abriu os festival, cantando seu mais novo sucesso, "pato".
                                                          Damião e sua "mendigo music"

Depois de a Conferência voltar a ser um sucesso, ninguém hesitou em convidar Scatman John para participar dela. E lá estava ele, na edição de 1995.
                                       Scatman, na Conferência Internacional de Orava de 1995

E agora? Quem estará na conferência Internacional de Orava de 2010? Pois você pode escolher! Vote na enquete e escolha a pessoa que você quer que represente o 20 Ninjas Cegos na 43ª edição da Conferência!  Espero vê-los lá!


Créditos: Caveira Aleatória


E uma ultima notícia,acabam de divulgar o cartaz da Conferência,veja:

 



8 comentários:

  1. pqp eim? tanta oportunidade pra fazer sua própria versão da coisa toda e pega logo o meu post! pôxa... mas enfim, pq tem uma véia com dois tomate na cara no cartaz da 43ª conferência internacional de orava? o.õ

    ResponderExcluir
  2. Mais não tem outra versão!!! Você parece que ta inventando esse negocio da Conferência de Orava!!!! E eu vou saber porque disso,não fui quem fiz...

    ResponderExcluir
  3. por isso mesmo... se é inventado, existem milhares de alternativas pra re-inventar a história. Ou analisá-la e reescrever do seu jeito

    ResponderExcluir
  4. mais não é inventado! existe sim uma conferência em Orava,tanto é que eu fui convidado para a conferência do ano passado!

    ResponderExcluir
  5. pois então! se não é invenção, ou você está se contradizendo ou então não precisava ter copiado e colado!

    ResponderExcluir
  6. "Você parece que ta inventando esse negocio da Conferência de Orava!!!!"
    - Romulo, em 4 de junho de 2010.

    "mais não é inventado! existe sim uma conferência em Orava"
    - Ele de novo, no mesmo dia.

    um tanto estranho, mas enfim...

    ResponderExcluir